As campeãs nacionais empataram, este sábado (24), com as malianas do AS Mandé (2 – 2) na partida inaugural da primeira jornada da fase qualificativa da Liga dos Campeões feminino, Zona A da UFOA. A competição realiza-se de 24 a 30 de junho, no Mindelo.
O estádio Adérito Sena foi palco do empate a duas bolas entre o Seven Stars e o AS Mande, na primeira jornada da Zona A da fase de apuramento da Liga dos Campeões Feminino. Graças a uma entrada mais consistente no jogo, as malianas conseguiram marcar por duas vezes nos primeiros 30 minutos da partida.
As campeãs do Mali colocaram-se em vantagem através da conversão de uma grande penalidade, ao minuto 25, por Bassita Traoré. Quatro minutos depois, as malianas voltaram a marcar, desta vez pela extremo, Fatoumata Diarra, à passagem do minuto 29.
No segundo tempo, o conjunto orientado por Gilson Rocha foi mais eficaz e conseguiu reduzir aos 62 minutos, por Irlanda Lopes, que cabeceou para o golo após cruzamento do lado esquerdo do ataque da equipa da capital do país. Já na ponta final do encontro, Irlanda Lopes voltou a marcar e empatou a partida. Isto numa altura em que já se jogava o período de compensação e com o AS Mandé reduzido a dez unidades, por expulsão de uma das suas jogadoras.
No segundo encontro da noite, as Determine Girls perderam por 1 – 2 diante do AS Dakar Sacre Coeur, num jogo que teve início às 19h00.
Com estes resultados, o AS Dakar Sacre Coeur assume a liderança da classificação (3 pontos), seguidas pelo Seven Stars e pelo AS Mandé (ambas 1 pts.) e pelas Determine Girls (0 pts.).
Na próxima jornada, na terça-feira (27), o AS Mande recebe as Determine Girls, às 16 horas, e três horas mais tarde o Seven Stars defronta o líder, AS Dakar Sacre Coeur, às 19 horas.
Segundo o regulamento da competição, apenas a seleção vencedora do grupo apura-se para a fase final da Liga dos Campeões Femininos CAF 2021, a ser disputada em novembro no Egito.