PUB

Economia

São Vicente: “Mar d’Canal” regressa à água

Após cerca de um ano de reparações nos estaleiros da Cabenave, o “Nôs Ferry Mar d’Canal”, volta a tocar na água para o regresso à linha marítima São Vicente/Santo Antão, em Agosto.

O navio Mar d’Canal, agora denominado de “Nôs Ferry Mar d’Canal”, deixou, esta sexta, 23, a doca da Cabenave, depois de aproximadamente 12 meses de reparações para regressar à carreira regular entre São Vicente e Santo Antão, em meados do mês de Agosto.

Durante estes meses, os trabalhos no navio incluíram a substituição de mais de 60% da chaparia, e a renovação completa dos dois motores, dos tanques de lastro e da ponte de comando, para além da inclusão de assentos para passageiros e a remodelação completa dos salões, dos sanitários e das acomodações da tripulação.

A embarcação deve agora passar por um período de testes no mar, para depois começar efetivamente as travessias entre as duas ilhas mais a norte do país.

Assim sendo, serão dois os navios a operar na linha São Vicente, Santo Antão, o Chiquinho BL, da CV Intertilhas e o remodelado Nôs Ferry Mar d’Canal.

Histórico

Recorde-se que há cerca de um mês, em declarações à Inforpress, o sócio maioritário da nova Companhia Marítima Nacional Santo Antão e São Vicente, proprietária do navio, Valdemiro Ferreira, garantiu não temer a concorrência naquela linha.

Na ocasião, Ferreira foi taxativo ao afirma que “a concorrência é fundamental”, para a estabilidade da ligação e garantiu que os preços de das passagens se manterão estáveis.

A viagem inaugural São Vicente/Santo Antão/São Vicente, está prevista para o mês de agosto, além da cerimónia de bênção da embarcação por uma entidade religiosa, entre outras atividades.

PUB

PUB

PUB

To Top