O professor e ex-deputado Carlos Alberto Delgado foi nomeado como o novo reitor da Universidade Lusófona de Cabo Verde e promete abraçar o novo desafio com “garra e empenho”.
A nomeação do novo reitor aconteceu no passado dia 14 pela Cooperativa de Formação e Animação Cultural (COFAC), sucursal de Cabo Verde, que gere a universidade.
Carlos Delgado, que foi, nos últimos anos, deputado nacional pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), garantiu que irá enfrentar o novo desafio com “garra e desempenho”.
“Embora tenha estado afastado das lides pedagógicas, nos últimos anos, a academia sempre me causou fascínio e abraço o desafio actual com toda a garra e o empenho necessários para o relançamento do Projecto Pedagógico do Ensino Lusófona”, avançou.
Doutorado em Letras, com distinção, pela Universidade da Beira Interior, Carlos Alberto Delgado conta, ainda, no seu currículum, com uma “larga experiência” a nível da docência, desde os níveis primários até ao ensino superior, tendo sido director do Departamento de Ciências Sociais e Humanas e reitor Interino da Universidade Lusófona de Cabo Verde (ULCV), entre 2009 e 2011.
C/ Inforpress