PUB

Desporto

Santo Antão: Itelvina Reis e Ivan Fortes entre os vencedores do campeonato regional de atletismo

A dupla esteve em destaque no campeonato regional de atletismo, que terminou, este domingo (18), no Porto Novo. Participaram das provas 45 atletas dos três concelhos da ilha, em oito disciplinas.

A atleta natural do Porto Novo, Itelvina Reis, conquistou o seu tricampeonato na prova dos 1500 metros femininos. Façanha repetida por Ivan Fortes que também alcançou o seu bicampeonato, nos 1500 metros masculinos.

Nos 5000 metros masculinos, o grande vencedor foi o portonovense, João Fortes, enquanto Ravitson Sousa foi o vencedor nos 8000 metros.

Já nos 100 e 200 metros femininos a velocista, Jemima Azaré, esteve em destaque ao ganhar ambas as provas. Ruben Pinto venceu nos 400 metros masculinos.

Por fim, no salto em comprimento, Juceila Almeida e Álvaro Sousa conquistaram o título regional, nas respetivas categorias.

 “Péssimas condições” para a prática do atletismo

Ao fazer o balanço das competições o presidente da Associação Regional de Atletismo de Santo Antão, Fernando Fernandes, lamentou o facto de as provas serem realizadas em “péssimas condições”. Pois, a ilha não dispõe de uma pista de atletismo, apesar das reivindicações dos atletas e da associação junto das autarquias locais.

Citado pela Inforpress, Fernando Fernandes lembrou que as provas são realizadas “com muitas dificuldades” no estádio Municipal do Porto Novo. Porém, o líder associativo destacou que Santo Antão tem produzido “campeões nacionais” e garantiu que os atletas vão representar a ilha “ao mais alto nível” no campeonato nacional, em agosto, na cidade da Praia.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top