Foi detido, na sexta-feira, na ilha do Sal, um individuo do sexo masculino, suspeito da pratica de quatro crimes de Violência Baseada no Género (VBG), na sua forma agravada. Após apresentação ao tribunal, ficou em prisão preventiva.
A informação foi avançada pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal, segundo o qual o suspeito, de 34 anos, vinha alegadamente agredindo a sua ex-companheira, com quem tem um filho menor, desde 2020.
O mesmo foi presente ao Tribunal da Comarca do Sal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.
Flagra com cannabis em São Vicente
Em São Vicente, no passado 13 de Julho, um jovem de 29 anos foi também detido, em flagrante delito, na posse de “uma certa quantidade de Cannabis”, uma quantia em dinheiro no valor de, aproximadamente, onze mil escudos e “algumas” armas brancas.
O detido foi presente, no dia seguinte, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o julgamento do mesmo em Processo Especial Sumário.