Mais de 60 atletas das diversas modalidades, femininas e masculinas, do Mindelense receberem, esta quarta-feira (14), a primeira dose da vacina contra a covid-19. Com esta ação o clube já pensa no arranque da próxima época desportiva.
Os planteis das equipas seniores feminina e masculina do Mindelense foram imunizados com a primeira dose da vacina. Segundo o presidente do clube, Daniel Jesus, a ideia e receber a segunda dose em outubro, e preparar a retoma do futebol, pois, o clube está “ávido” para o regresso das competições e servir de exemplo.
“Viemos cá receber as vacinas para servir de exemplo e para mostrar que é uma mais-valia para a população em geral”, acrescentou o dirigente.
Para Linda Évora (futebol feminino) e Toi Adão (futebol masculino), em representação dos atletas, a vacina é importante para os desportistas para que possa recomeçar a época, o “objetivo que todos querem” e uma “grande oportunidade”.
Já o delegado de saúde de São Vicente, Elísio Silva, através da importância e da dimensão do SC Mindelense é possível sensibilizar a população, da ilha e do país, a favor da campanha de vacinação contra a covid-19.
“Isso mostra que o Mindelense está com a delegacia de saúde contra a covid na nossa ilha”, sublinhou o responsável.
Além disso, Elísio Silva, destaca que esta foi uma forma incentivo aos outros grupos organizados, nas variadas modalidades, a se dirigirem as delegacias ou centros de saúde e inscreverem os jovens para tomarem as vacinas. Em São Vicente já estão a ser vacinados os jovens a partir dos 18 anos.
C/RCV