O município de São Miguel, interior de Santiago, acolhe durante os dias 30 e 31 de julho, do corrente ano, a primeira edição do Festival Nacional de Batuque.
Segundo informações avançadas pela Inforpress, esta iniciativa do artista Bob Mascarenhas, e abraçada pela autarquia micaelense, visa assinalar a celebração do Dia Nacional do Batuque que se celebra este ano pela primeira vez á 31 de julho.
O Vereador para a área da Cultura da autarquia micaelense, Albertino de Pina, afirma que com esta iniciativa pretende-se valorizar este género musical cabo-verdiano que já é conhecido a nível mundial.
Pina espera contar com o apoio de outras Câmaras e do Governo, a fim de que este evento possa ser realizado anualmente e de forma descentralizada.
Esta primeira edição do Festival de Batuque, conta com a participação de 21 grupos oriundos de todos os municípios de Santiago, assim como das ilhas da Boa Vista, Maio e Fogo.
Workshops, feiras agrícolas e pratos gastronómicos fazem parte da programação desta primeira edição do Festival de Batuque.
C/Inforpress