O processo de vacinação está a decorrer em uma unidade hoteleira na zona de Ponta Preta, em Santa Maria, e está a ser utilizada a vacina da Sinopharm, produzida em Pequim, na China.
Estas informações foram avançadas por uma das médicas responsáveis, Mónica Rodrigues, que aproveitou para explicar como foi concebido todo o processo.
“Foi tudo organizado, juntamente com os seus representantes da comunidade chinesa no Sal. É uma comunidade que tem crescido, de forma consistente em Cabo Verde e nós juntamos todos os esforços para ter a sua vacina disponível para que possamos fazer a sua vacinação de forma massiva”, elucida.
A médica adianta ainda que, no seu entender, o processo de vacinação naquele território tem sido árduo e que dispõem de uma equipa no terreno para sensibilização da população.
“Temos desmistificando um bocado sobre a vacinação, as pessoas estão um pouco indecisas e com receio das reações da vacina e esse que tem sido o nosso trabalho. Esclarecer e estimular as pessoas a vacinarem-se, para a segurança de todos”, diz.
De ressaltar que a comunidade chinesa na ilha do Sal é constituída por 152 cidadãos.
C/ RCV