Seleção nacional de sénior masculina já se encontra no Tarrafal onde irá decorrer a primeira fase do estágio para encontro com Uganda. Partida decisiva para o apuramento para o Afrobasket 2021.
A comitiva liderada pelo selecionador Emanuel Trovodada chegou esta segunda-feira (05) ao Tarrafal de Santigo, onde vai cumprir a primeira fase de estágio para o jogo com Uganda, marcado para sábado, 17 de julho.
A integrar os trabalhos da seleção nacional está astro do Real Madrid, Edy Tavares, depois de uns dias de férias na sua ilha natal, o Maio.
A um pequeno passo da tão almejada qualificação para o Afrobasket 2021, o selecionador nacional reiterou a confiança nos seus jogadores e no esforço que “todos” dispensam em prol do grupo.
“Quem nos tem acompanhado sabe que o temos sofrido. É essa força do povo cabo-verdiano que nos faz grandes. Desde o início que tínhamos o nosso objetivo (…) falta-nos um jogo. Já esteve muito longe e agora está muito mais próximo”, relembra “Mané” Trovoada.
Está será uma oportunidade única que, segundo o técnico, será agarrada “com unhas e dentes” e com vontade de trabalhar.
“Este tem sido um ano “fantástico” para seleções cabo-verdianas, nas diferentes modalidades, e nós também queremos estar nesse patamar”, assegurou.
No Tarrafal a seleção nacional tem agendadas sessões de treinos bidiárias até 12 de junho, dia em que regressa à cidade da Praia para dar início à segunda fase de preparação aos ugandeses.
O Cabo Verde x Uganda, inicialmente previsto para 15 de julho, foi remarcado para o dia 17, no pavilhão Vavá Duarte.
C/RCV