Portugal vai reimpôr um recolher obrigatório nocturno, a partir desta sexta-feira, 2, em 45 municípios, incluindo Lisboa e Porto, devido à propagação da variante Delta da COVID-19.
Agora – relata pt.euronews.com -, 26 cidades são consideradas de risco elevado e 19 de risco muito elevado, estando sujeitas a limitações na circulação nas ruas entre as 23 horas locais (21 em Cabo Verde) e as cinco horas da manhã (três no Arquipélago).
Enquanto isso, os checos vão ser obrigados a submeter-se a um teste COVID-19, no regresso das férias de Verão no estrangeiro, se não estiverem totalmente vacinados. É o primeiro passo do Governo para tentar conter a variante Delta, mais infecciosa, que atingiu, agora, a Chéquia (ou República Checa).
Já na Rússia, as autoridades de Saúde lançaram, na quinta-feira, 1, a vacinação contra a COVID-19, para pessoas que tinham sido imunizadas há mais de seis meses, e, também, para estrangeiros.
Uma nova vaga de infecções está a afectar a Rússia e as autoridades da popular região costeira de Krasnodar, impuseram novas restrições, que colocam em causa a Indústria Turística da Região.