O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva pede que responsabilidades sejam apuradas referentes ao caso de Amadeu Oliveira que terá auxiliado a fuga para França de Arlindo Teixeira, que se encontrava em prisão domiciliária.
O chefe do Governo espera que os responsáveis que permitiram a fuga de Arlindo Teixeira sejam “devidamente sancionados”.
“É uma questão que tem a ver com o processo judicial e também policial. A policia nacional já emitiu um comunicado e não tenho mais a acrescentar sobre isso. Só espero que as responsabilidades sejam apuradas e que se determine exatamente como isto aconteceu e que os responsáveis sejam devidamente sancionados”, reage o primeiro-ministro.
Ulisses Correia e Silva diz que Amadeu Oliveira também deve ser responsabilizado. “Responderá na justiça seguramente”, afirma.
Ainda sobre o caso, a Comissão Permanente da Assembleia Nacional deverá reunir-se esta quinta-feira para analisar o caso e outros assuntos relacionados com a justiça em Cabo Verde.
Austelino Correia diz que Amadeu Oliveira não comunicou a ausência do país, como mandam as normas. O presidente da Assembleia Nacional avança, entretanto, que o caso do deputado não mancha a imagem da casa parlamentar.
Amadeu Oliveira deverá regressar ao país nos próximos dias para a sessão especial da Assembleia Nacional da independência nacional.