PUB

Covid-19

Dinamarca: Passageiro de Portugal é primeiro caso de Delta Plus

A Dinamarca identificou o primeiro caso da variante Delta Plus (associada à Índia), considerada mais infecciosa do que a COVID-19 “original”. Trata-se de um passageiro que chegou de avião, àquele País europeu, proveniente de Portugal.

De acordo com um Comunicado do “Statens Serum Institut” (Instituto Dinamarquês de Prevenção de Doenças Infecciosas) – divulgado sábado e a que o portal jn.pt teve acesso -, foi detectado um caso positivo de COVID-19, num passageiro proveniente de Portugal, a 21 de Junho de 2021.

Na sequência do “subsequente sequenciamento de todo o genoma”, realizado pelas Autoridades de Saúde, no sentido de perceber qual a variante presente, foi detectada a variante Delta Plus.
Os passageiros que viajaram com o cidadão em causa, a bordo do avião, serão, agora, contactados e alertados para que se mantenham, em isolamento, até esclarecer se estão ou não infectados.

Até agora, nenhuma destas pessoas deu positivo para a variante em causa, informa o Comunicado do Instituto.
A variante Delta Plus foi, originalmente, detectada na Índia, e motivou um alerta das Autoridades daquele País da Ásia, onde há, pelo menos, 48 casos identificados. É, ainda, mais contagiosa e, por isso, mais preocupante, que a “original”, a variante Delta do Sars-CoV2, que, no caso de Portugal, já é dominante na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

PUB

PUB

PUB

To Top