A Escola Secundária (Liceu) do Tarrafal (de Santiago) já dispõe de uma Sala de Música para estimular a aprendizagem. Além dos alunos, o espaço estará aberto, também, à Sociedade.
Inaugurada pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz, a Sala de Música está equipada com oito teclados, dez violões, flautas, chocalhos e tambores.
Segundo o sub-director Administrativo, Financeiro e Patrimonial daquele Estabelecimento de Ensino (do Norte de Santiago), Alcides Semedo – citado pela Inforpress -, a materialização do Projecto idealizado há três anos, só foi possível graças à boa rentabilização dos recursos que o Ministério da Educação põe à disposição das escolas, neste particular, ao Liceu do Tarrafal.
Alcides Semedo adiantou, ainda, que além de servir os alunos, a Sala vai estar aberta à Sociedade, tendo em conta que se pretende aproximar a Escola da mesma.
Faltando ainda adquirir uma bateria e viola-baixo, a Sala de Música, inaugurada na quarta-feira, 23, constitui um investimento de 500 contos, numa Escola em que, além da formação académica e cívica, importa, também, com a capacitação no Sector das Artes.
C/Inforpress