PUB

Economia

Dila: uma jovem empreendedora que se ergueu apesar das incertezas

 

Natural de Santa Catarina, Dila, de nome próprio Jéssica Sofia Semedo Martins, é uma jovem empreendedora, de 24 anos, que, com muita criatividade, cria bolsas modernas de sisal. Vendo-se agora a onde está, Dila recusa-se a acreditar que alguma vez desistiu dos sonhos por causa da sua insegurança e incertezas.

Como a maioria dos perfis feitos pelo A Nação Online, Dila também foi vítima do desemprego. Esta jovem viu no empreendedorismo uma forma de “sobrevivência” e independência.  Juntando o útil ao agradável, conseguiu aliar o seu gosto pela arte à necessidade de ter rendimentos próprios.

“A falta de emprego é o que me incentivou a ser empreendedora. Comecei há pouco tempo, mais ou menos alguns meses atrás, depois de frequentar alguns estágios profissionais que, infelizmente, não tiveram sucesso. Neste momento faço bolsas de sisal que estão a ter muitos feedback´s positivos apesar de não ter nenhuma formação na área”, conta.

A reacção positiva do mercado proporcionou, fez despoletar cada vez mais encomendas, que passou a não ter mãos a medir, nem tempo. A falta de materiais, é outro constrangimento.

“Um dos maiores desafios que eu tenho enfrentado é o fator tempo e a falta de algumas matérias para a finalização das bolsas. Tento fazer uma gestão de tempo entre a minha vida pessoal e o tempo que dedico para fazer as bolsas, mas os materiais são mais difíceis de encontrar”, explica

Desistir, e voltar a tentar

Muitos dizem que desistir faz parte do processo, e para Dila não foi diferente.

“Eu desisti sim, isso porque não sabia se iria dar certo o investimento. Fiquei com muitas incertezas se eu iria continuar com isso ou não. Por isso eu parei, por algum tempo”, confessa.

Com muita insistência dos amigos e o apoio da mãe e do irmão, Dila reergueu o negócio, mesmo apesar das incertezas. Neste momento é dona da marca “Prindam”, uma empresa recente e ainda não oficializada.

“Hoje em dia já tenho a minha página onde as pessoas podem ver o meu trabalho e fazer a sua encomenda. A marca Prindam tem como objetivo entregar aos meus clientes, algo de qualidade, a preço justo, mas também algo que lhes faça sentir na moda e especiais”, explica.

Com muita força de vontade e apoio dos familiares e amigos, Dila conseguiu vencer as dúvidas e criar uma empresa promissora. Hoje aconselha os jovens com a mesma ambição a acreditarem nas suas potencialidades e que nunca percam a vontade de vencer.

PUB

PUB

PUB

To Top