O processo de vacinação da Cadeia Central de São Vicente está bem avançado. A garantia é da diretora do estabelecimento prisional, Vanda Gomes, que afirma que todos os funcionários já se encontram vacinados com a primeira dose e um bom número de reclusos e doentes crónicos já se encontram igualmente imunizados com a primeira dose da vacina.
Segundo a rádio nacional, a Cadeia Central de São Vicente não tem tido casos de covid-19, ultimamente, e, nesse sentido, Vanda Gomes revela que o processo de vacinação está avançado naquele estabelecimento prisional.
“Um bom número de reclusos e doentes crónicos já foram vacinados com a primeira dose de vacina e os funcionários também, na sua totalidade, já estão vacinados. Relativamente aos reclusos, neste momento já estamos a vacinar na faixa etária dos 45 a 50 anos”, afirma.
Vanda Gomes garante que a direção da Cadeia Central de São Vicente tem estado a reforçar as medidas sanitárias no sentido de evitar o contágio.
Essas informações foram avançadas no âmbito do encerramento do curso de reciclagem e procedimentos de segurança e ações táticas, em que a diretora da cadeia de São Vicente justifica a pertinência da formação com a necessidade dotar os agentes de segurança prisional de ferramentas para lidar com reclusos em situação de subversão da ordem.
“Esta formação consiste em dotar os agentes de ferramentas eficazes de modo a atuarem em situações de resistência, reposição da ordem, escolta dos reclusos. A formação teve a duração de 6 horas e podemos chamar de formação de reciclagem. Iniciou no dia 18 e temos 20 agentes beneficiados”, finalizou.
C/RCV