PUB

Economia

Fogo: Electrificação de Salinas inaugurada em Julho

O Projecto da Electrificação da Estância Balnear de Salinas, no Concelho de Filipe, na Ilha do Fogo, já foi concluído e, segundo a Câmara Municipal, foi concluído no prazo e resta, agora, concertar com os financiadores a marcação de data para a sua inauguração, que deve acontecer em Julho.

Numa entrevista à Inforpress, o autarca Nuías Silva disse que a inauguração só não acontece neste mês de Junho, devido ao estado de calamidade de COVID-19, sublinhando que vai concertar com o Governo a marcação de uma data para a sua inauguração.

Segundo o mesmo, havendo término do Estado de Calamidade, no final de mês, a Câmara vai agendar, para início de Julho, a inauguração, que poderá ser enquadrada no âmbito da Comemoração do Dia da Independência Nacional, celebrado a 5 de Julho.

Nuías Silva garantiu que o processo de Iluminação e da Electrificação de Salinas já foi concluído e que só falta instalar as luzes da Casa dos Pescadores para iluminar a parte exterior, cujos materiais foram já encomendados, devendo “chegar dentro de dias”.

O autarca avançou que o operador económico que possui uma Unidade Hoteleira na Estância Balnear de Salinas já deu entrada, junto da Empresa de Electricidade (Electra), um pedido para a ligação e fornecimento da Energia Eléctrica para que, no acto da inauguração, se possa fazer, simbolicamente, a retirada do gerador que o mesmo utiliza para fornecer Energia a esta unidade.

A partir de agora, segundo o mesmo, haverá o desenvolvimento de toda a Rede de Baixa Tensão da localidade, que servirá de suporte a todos os futuros investimentos que a Câmara quer atrair para a Estância Balnear de Salinas.

Nuías Silva indicou que a Câmara, através de uma parceria com o Ministério das Infra-Estruturas, deve receber, “dentro de dias”, uma delegação para, em conjunto, avaliarem a situação da Requalificação da Estância Balnear, para fechar um Projecto definitivo para a melhoria do que está feito, mas, também, “das novas ambições que se quer para uma Salinas requalificada”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top