A cidade do Porto Novo, em Santo Antão, passa a dispor de uma orla marítima com 583 metros de extensão. A 1ª fase da obra do Governo foi inaugurada esta sexta-feira, 18.
Trata- se de uma nova atração na cidade do Porto Novo. A obra do Governo, orçada em 70 mil contos, possui 583 metros de extensão, 9 metros de largura, calçadão, caminho viário, passeios, áreas verdes e iluminação pública.
Aníbal Fonseca, presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, reconhece que o município “está em transformação” com inauguração de obras. No caso da orla marítima, destaca as valências da obra como mais uma alternativa de lazer e desporto para os portonovenses.
Por sua vez, a ministra das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, realça os “bons frutos” da parceria entre o Governo e as Câmaras Municipais que, conforme diz está a transformar as cidades.
A ministra de Estado e Coesão Territorial, Janine Lelis também presenciou a inauguração, no dia em que ainda foram inauguradas em Porto Novo, no âmbito das festas de São João, as obras de requalificação urbana das zonas de Branquinho, Covada e Berlim.
O projeto da 2ª fase da orla marítima foi também apresentado.