A selecção nacional de andebol sénior feminina defronta, esta quinta-feira (15), a sua congénere do Quénia, em jogo a contar para a final da Taça Presidente. Trata-se de uma prova reservada às equipas que falharam o acesso aos quartos-de-final do CAN da modalidade.
A selecção de andebol sénior feminina entra em campo esta quinta-feira, 17, para medir forças com o Quénia na derradeira partida da Taça Presidente. Nesta prova paralela ao CAN, o objectivo de Cabo Verde passa pela sua conquista.
Para chegar a esta final, o time cabo-verdiano derrotou nas meias-finais o Madagáscar por 30-16, naquele que foi o seu primeiro triunfo no âmbito da sua participação no CAN.
Nesta partida as comandadas de Ana Seabra concluíram o primeiro tempo na frente do marcador, com o resultado de 16-10. Já na segunda parte, a comitiva manteve o pé no acelerador e chegou aos 30 pontos contra os 16 de Madagáscar, assegurando assim o triunfo na prova.
Cabo Verde teve arranque em falso no CAN de Andebol, que decorre nos Camarões desde a semana passada. No primeiro jogo não teve argumentos para contrariar o favoritismo de Angola. O combinado nacional perdeu ante a atual detentora do título por 30-14. Seguiu-se o jogo com o Congo Brazzaville, onde Cabo Verde foi derrotado por 34-23.
Convém realçar que esta é a primeira participação de sempre da selecção de andebol sénior feminina num CAN, tendo chegado a prova a convite da organização