A selecção nacional de andebol sénior feminina conquistou, na tarde desta quinta-feira (17), a Taça Presidente. Na final desta prova secundária, o combinado nacional derrotou o Quénia por 27-22.
Cabo Verde chegou à final após triunfo sobre o Madagáscar nas meias-finais por 30-16. Na derradeira partida desta prova, reservada às equipas que falharam o acesso aos quartos-de-final do CAN da modalidade, Cabo Verde apresentou-se de igual para igual com o Quénia, tendo chegado ao intervalo empatado a 12.
Na segunda parte Cabo Verde superiorizou-se de tal forma ao Quénia que somou mais 15 golos contra apenas 10 do adversário, fixando o resultado final em 27-12.
Este foi o segundo triunfo de Cabo Verde na Taça Presidente, terminando assim a sua participação no CAN com duas vitórias (frente ao Madagáscar e ao Quénia) e duas derrotas (frente a Angola e ao Congo Brazzaville).
Na sexta-feira, Angola e Camarões disputam a final do Campeonato Africano das Nações de Andebol. Esta vai ser a 15ª final de Angola, tendo vencido 13 das 14 que disputou até agora.