Natural de São Domingos, o músico e compositor Inácio Tavares, que reside em Leiria, Portugal, prepara o seu primeiro disco, “Pé na txon”. Com ritmos nacionais e internacionais o trabalho deve chegar às plataformas digitais em Julho deste ano.
Inácio Tavares é um jovem artista cabo-verdiano, residente em Leiria, Portugal, que almeja ter uma carreira sólida na música.
Com alguns anos nesta estrada, “Judepina” como é conhecido no mundo artístico, prepara agora o lançamento do seu primeiro álbum que intitulou de “Pé na Txon”.
“‘Pé na txon porque quero passar uma mensagem às pessoas de que precisamos sonhar e tornar o nosso sonho realidade, mas com humildade e dentro das nossas possibilidades”, avançou ao A NAÇÃO online, o músico, natural de São Domingos, interior de Santiago.
O álbum, que está a ser produzido por Ivan Medina, vai contar com ritmos cabo-verdianos mas também de outras paragens.
“Será um trabalho misto com ritmos desde batuque, funaná, morna, coladeira mas também com afro, sukus, funk, entre outros”, explica.
A ideia é, segundo Judepina, lançar o álbum em julho deste ano, em todas as plataformas digitais. Em ritmo de lançamentos, disponibilizou no passado dia 4 de Abril, um dos singles do “Pé na txon”, intitulado “Djan ka krê sufré”.
Perfil
Residente em Leiria, Portugal desde 2003, este jovem artista lançou em 2014 o seu primeiro single com o tema “Rubera Son Domingos”, em homenagem ao seu concelho.
Inácio Tavares ou Judepina, começou a cantar desde os seus 15 anos de idade, seguindo os passos do pai, Rodrigo de São Domingos, mais conhecido por “Cowboy”que foi um grande tocador de guitarra no seu concelho.
O lançamento do seu primeiro álbum será um grande passo para aquilo que almeja ser uma carreira sólida na música, para dignificar os anos que tem dedicado a esta arte.