A selecção nacional de andebol feminina volta a entrar em campo esta terça-feira (15), desta feita para disputar a Taça Presidente, competição reservada às equipas que falharam o acesso aos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações.
Cabo Verde aguarda esta segunda-feira,14, pelo resultado do jogo entre Madagáscar e Quénia, para conhecer o seu adversário no jogo de amanhã. Pela frente a comitiva nacional tem duas partidas e, segundo informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Andebol, o objectivo é conquistar a Taça Presidente.
Os jogos de Cabo Verde frente a Angola e Congo Brazzaville na fase de grupos da CAN deixaram mazelas físicas nas atletas da selecção nacional. Recorde-se que a maioria das convocadas passaram mais de um ano sem competir.
Quanto à CAN, que já caminha para os quartos-de-final, a Angola defronta a RD Congo, Tunísia mede forças com a Guiné Equatorial, o Congo Brazaville tem pela frente a sua congénere do Senegal, ao passo que a selecção anfitriã dos Camarões faz a recepção à Nigéria.
c/ Inforpress