A vacinação passou a ser um critério determinante para a retoma do turismo em Cabo Verde. Por isso, segundo o director-geral do turismo, Francisco Martins, o processo está a ser acelerado para que os profissionais do sector sejam vacinados em massa.
“Calculamos que à volta das ilhas do Sal e Boa Vista são 10 mil colaboradores no sector do turismo e, neste sentido, a sua vacinação passou a ser prioritária”, anunciou, em declarações à Rádio de Cabo Verde.
O responsável lançou um apelo para que todos os colaboradores do sector se inscrevam e procurem os centros de vacinação, para vacinar a si e aos familiares, para que as ilhas estejam preparadas para a retoma, em breve.
Segundo Francisco Martins, vai haver reforço em termos de medidas para ajudar a trazer mais companhias a voar para Cabo Verde.
Já no mês de Agosto, três operadores portugueses devem retomar as suas actividades para o país.
De recordar que em Junho de 2020 teve início o programa turismo seguro, tendo em vista preparar os operadores para a implementação das medidas de prevenção da covid-19.
Até o momento 4 mil estabelecimentos participaram, mais de duas mil pessoas foram beneficiadas e já ultrapassou-se as duas centenas de certificados emitidos.
Francisco Martins falava à rádio pública à margem de uma visita oficial à ilha da Boa Vista, onde estiveram também o diretor nacional da saúde e o secretário de Estado adjunto do ministro da saúde.
C/ RCV