O Presidente da República (PR), que se encontra na ilha do Maio, afirma estar satisfeito com o trabalho do núcleo local de prevenção contra a covid-19 na ilha.
Numa reunião com o núcleo local de prevenção contra a covid-19 da ilha do Maio, Jorge Carlos Fonseca diz que a impressão que fica é que há uma equipa forte, coesa e cheia de vontade de trabalhar na perspetiva de diminuir, cada vez mais, os casos de covid-19 nesta ilha.
“Nós ouvimos do delegado de saúde informações globais sobre a situação sanitária aqui no Maio, nomeadamente da pandemia da covid-19, registamos que, assim como a nível nacional, tem havido uma tendência decrescente também no Maio. Acho que a condição é que há uma equipa multissetorial, articulada e pessoas com muito profissionalismo estão empenhadas em fazer esse combate à covid-19, aqui na ilha, de forma que essa possa oferecer segurança sanitária, não só aos residentes, mas também às pessoas que pretendem visitar o Maio”.
O Presidente da República diz-se satisfeito ainda por saber que o processo de vacinação está a decorrer de forma tranquila.
“Fiquei bastante satisfeito por saber que, aqui na ilha do Maio, mais de mil pessoas já receberam, pelo menos, uma dose da vacina, e que o pessoal ligadado à saúde já está vacinado e que, neste momento, temos estoque bastante favorável de vacinas”. Portanto, diz o PR que, nos próximos dias, vai haver uma intensificação do ritmo de vacinação e é importante que esse processo continue”, afirma JCF que encorajou os profissionais a continuarem a trabalhar com vista a diminuir, cada vez mais, os casos de covid-19 na ilha do Maio.
O núcleo local de prevenção contra a covid-19 da ilha do Maio é formado pela Delegacia de Saúde, Câmara Municipal, Bombeiros, Proteção Civil, Cruz Vermelha, Polícia Nacional, representantes da ASA e Enapor na qualidade de pontos de entrada e saída da ilha.
C/ RCV