A Câmara Municipal de Brockton, EUA, vai reconhecer este sábado, 05, o músico cabo-verdiano Zé Rui de Pina, pelo trabalho “meritório” feito em prol dos artistas mais afetados pela pandemia da covid-19.
O músico, que desde o início da pandemia tem em curso o projeto “Abraço Musical”, diz estar “muito contente”, com o reconhecimento, pois não esperava, já que trabalha com causas sociais somente porque sempre gostou de ajudar os outros.
“Eu ajudo os meus companheiros não pelo reconhecimento, mas porque eu gosto de ajudar quem precisa. E esse reconhecimento é apenas uma consequência, e vejo que há pessoas que valorizam o trabalho dos outros”, explicou Zé Rui De Pina em entrevista ao A NAÇÃO online, acrescentando que o “Abraço Musical” já apoiou mais de 200 artistas.
O ato de homenagem conta com a presença do conselheiro municipal Moisés Rodrigues, antigo Mayor da cidade, e será feito, conforme o artista, durante o seu show, ao vivo, neste sábado.
Quanto a projetos futuros, o músico revela que no dia 11, data do seu aniversário, estará disponível, nas plataformas digitais, o seu novo single intitulado de “Bius”, e já conta com shows agendados em Nova Iorque.
No que tange ao projeto “Abraço Musical”, Zé Rui diz querer continuar a homenagear músicos e ajudar alguns artistas a produzir os seus trabalhos.
Zé Rui de Pina é conhecido não só pelo seu talento artístico, mas também como músico solidário, com várias ações sociais.