O atleta cabo-verdiano Jovane Cabral que joga no Sporting Clube de Portugal, e que se encontra de férias em Cabo Verde, disse que ainda está a pensar se vai jogar pela Selecção de Cabo Verde, ou não.
Questionado pelos jornalistas sobre as declarações do selecionador nacional, Pedro Brito (Bubista) que dava conta da disponibilidade de Jovane Cabral em representar os Tubarões Azuis, o atleta respondeu que “essa foi uma conversa pessoal entre eu e o mister. E cabe a ele depois esclarecer tudo isso.
No que tange à sua continuidade no Sporting Clube de Portugal, na próxima época, Jovane diz também que ainda não sabe se vai continuar de leão ao peito ou não.
“Por agora tenho contrato com o Sporting e estou concentrado no clube. Depois das férias vou voltar para fazer a pré época. Quem trata das questões de renovação do contrato ou transferências é o meu empresário. Portanto, estou aqui tranquilo, em Cabo Verde, para passar férias”.
Ao fazer o balanço da época passada, Jovane Cabral assegura que foi uma época muito importante para ele, uma vez que a nível colectivo o objectivo foi conseguido com a conquista do título de campeão nacional pelo Sporting, 19 anos depois, e também a conquista da Taça da Liga.
Porém confessa que a nível pessoal os objectivos traçados não foram conseguidos. E questionado se gostaria de ter mais tempo de jogo, disse que está sempre disponível para ajudar o clube.
“Jogo o tempo que o mister entender. Ele sempre tem a sua opção e plano para cada jogo. Portanto, respeito as opções do treinador”.
Jovane fez essas declarações à margem da cerimónia de homenagem que recebeu da parte da Câmara Municipal de Santa Catarina, sua terra natal, esta quinta-feira,3.