Algumas classes profissionais como professores, policiais e militares já começaram a ser imunizados contra a Covid-19. Embora ainda não seja um número expressivo desses profissionais vacinados, o diretor nacional da saúde , Jorge Barreto, diz estar à espera de todas as listas para organizar a vacinação.
Apesar de ainda ser um número reduzido desses profissionais vacinados, Jorge Barreto entende que todos deverão ser vacinados, em breve. Isto porque, segundo diz, a direção nacional da saúde só recebeu as listas no final da semana passada.
A entidade ainda aguarda que outras instituições enviem as listas para organizar a vacinação, pelo que Jorge Barreto pede para as pessoas não se preocuparem, porque, segundo diz, Cabo Verde deverá receber mais vacinas.
Assim sendo, nas próximas semanas, professores, militares e policiais deverão estar imunizados contra a Covid-19.
De modo geral, o apelo do diretor nacional da saúde é para que as pessoas, acima dos 45 anos, continuem a proceder À inscrição até o dia 8 de junho, no sentido de organizar a vacinação.
Até agora, 6% da população de Cabo Verde já se encontra vacinada com, pelo menos, uma dose, o que equivale a 24.258 mil pessoas.
c\RCV