A presidente da Associação Crianças Desfavorecidas (ACRIDES), Lourença Tavares, foi distinguida com o certificado de excelência, atribuído pelo Observatório de Cidadania Activa de Cabo Verde, em reconhecimento pelo trabalho feito pela instituição que dirige em prol da criança.
O referido certificado visa estimular, valorizar e reconhecer boas práticas de cidadania ativa em Cabo Verde e na diáspora, bem como reconhecer cidadãos e/ou instituições e organizações que tenham contribuído, de forma relevante, em várias questões.
O exercício consciente e responsável da cidadania, a solidariedade, a inclusão social, os direitos humanos, a defesa e a proteção dos direitos e deveres dos cidadãos, a proteção do ambiente, a promoção e projecção da vida artístico-cultural, o combate a VBG, a promoção da cultura da paz e do diálogo, são algumas das áreas de intervenção tidas em linha de conta para atribuição do certificado.
Atribuído o certificado, o Observatório felicita e encoraja Lourença Tavares a “prosseguir com os seus projetos direcionados às crianças, e augura os maiores sucessos”.
A cerimónia de entrega oficial do Certificado de Excelência realiza-se no âmbito das comemorações do “Junho- mês da criança”.