PUB

Covid-19

São Vicente: Deputados eleitos reúnem-se com delegado de saúde para clarificar processo de vacinação

Os deputados nacionais eleitos por São Vicente Josina Freitas e João do Carmo encontraram-se com o delegado de saúde da ilha, Elisio Freitas, para se inteirar do processo de vacinação em São Vicente. Para este deputados, a indisponibilidade de vacinas contra a Covid-19 e os “constantes anúncios” a convidar a população a se inscrever colocam em causa a seriedade do processo.

Isto porque, segundo Josina Freitas, deixa a ideia de algum marketing, “acima do necessário, para uma boa condução do processo”.

“Temos de comunicar e ser verdadeiros e temos de clarificar. Achamos estranho começar a vacinar as pessoas acima dos 45 anos quando ainda temos as pessoas prioritárias que não foram vacinadas”,avança Josina Freitas.

Conforme faz saber a deputada, a delegacia de saúde da ilha diz que as pessoas acima dos 80 anos já se encontram vacinadas, pelo que se eventualmente existir alguém sem vacina ou não quiseram ou não se inscreveram.

Os deputados veem com estranheza o facto dos doentes crónicos não terem prioridade no plano de vacinação. Por este e outros motivos, reuniram-se com o delegado de saúde da ilha para clarificar as razões, segundo dizem, de um certo descontentamento da população quanto ao decurso da vacinação.

A disponibilização de novos lotes de vacina para São Vicente é também outra preocupação desses eleitos nacionais pelo que avançam que lhes foi informado que a ilha aguarda a entrega de 10 mil doses que serão administradas em uma semana para as pessoas acima dos 65 anos, Polícia e Cruz Vermelha.

Aproveitando o encontro, os deputados quiseram saber, também, das razões da demora no arranque da vacinação contra o HPV, pelo que dizem ter saído do encontro sem nenhuma informação.

C\RCV

PUB

PUB

PUB

To Top