A Câmara Municipal dos Mosteiros, Fogo, celebra hoje o dia da África com uma mesa de conversa sobre “Imigrante e integração social”, assim como exibição de filmes e documentários sobre o Continente.
O Dia da África foi instituído em 25 de maio de 1963 e celebra a criação da União Africana. Em comemoração à efeméride, a autarquia mosteirense promove a primeira edição da semana de África.
Para hoje, 25 de maio, vão ser exibidos filmes e documentários sobre o continente no Centro American Corner, que funciona no edifício da biblioteca municipal, e também o Museu do Café vai acolher uma conversação sobre “ Imigrante e integração social”.
A comemoração do dia da África teve início a 24 de maio com a inauguração do Gabinete do Migrante e da Ouvidoria Municipal, assim como a assinatura de um protocolo de cooperação com a Associação dos imigrantes africanos.
O término das atividades alusivas à data, está previsto para 28 de maio, com a realização de uma feira gastronómica “Sabores de África” e exposição de pratos típicos africanos, visando apresentar a culinária dos diferentes países com imigrantes residentes no município.
Devido à pandemia da covid-19, o evento fica restrito à participação de apenas 50 pessoas assim como se cancelou eventos desportivos anteriormente programados, nomeadamente a primeira edição da Taça de Amizade.
C/Inforpress