O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, classificou, neste domingo (23), de “prestigiante”, o jogo entre a selecção olímpica do Brasil e Cabo Verde.
A partida, de carácter particular com a selecção olímpica do Brasil, realiza-se no dia 5 de Junho, no Estádio Partizan, na Sérvia.
“Para nós é um momento importante. Jogar com o Brasil é sempre prestigiante, ainda mais com a selecção olímpica que é composta por jogadores de alto gabarito. Portanto, é sempre prestigiante para nós”, disse Mário Semedo à RCV.
O jogo está inserido no plano de preparação da selecção olímpica brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a acontecerem de 23 de Julho a 08 de Agosto, enquanto para Cabo Verde servirá de preparação para as eliminatórias do Mundial do Qatar.
A FCF informa, no entanto, que o jogo com a Guiné-Bissau, inicialmente previsto para o dia 05 de Junho, foi remarcado para 10 de Junho.
Após o jogo com o Brasil, a comitiva cabo-verdiana viaja para a capital senegalesa, onde a selecção de Cabo Verde vai defrontar, a 08 de Junho, a congénere do Senegal.
O estágio dos Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana de futebol, está previsto entre os dias 31 de Maio e 09 de Junho, e enquadra-se na preparação para as eliminatórias do Mundial do Qatar.
c/ Inforpress