A fábrica de sabonetes em Porto Novo, Santo Antão, tem apoiado alguns alunos carenciados com o pagamento de propinas e atribuição de materiais escolares em Santo Antão e na Brava.
Estas ações estão enquadradas na política de ação social da empresa, que tem estado também a apoiar as escolas na prevenção e combate à covid-19, através de distribuição de sabonetes aos alunos.
Inês Silva, proprietária da empresa, explicou que, com a covid-19, a fábrica ficou afectada, já que os produtos eram muito adquiridos por turistas, que deixaram de viajar para Santo Antão, mas, mesmo assim, essa unidade fabril tem estado a funcionar com regularidade, pretendendo apostar na conquista de novos mercados.
A fábrica pretende exportar ainda este ano, produtos para a China e Europa, em parceria com a Cabo Verde TradeInvest, segundo a mesma fonte.
Em relação à China, Inês Silva disse que já está a identificar as lojas onde poderá colocar os produtos, fabricados com base em leite de cabra, babosa (aloé vera), argila e enxofre.
Essa unidade já retomou a exportação para os EUA, onde os produtos estão a ser colocados em dezenas de lojas.
C/Inforpress