PUB

Cultura

Porto Novo: Festividades de São João Baptista condicionadas pela Covid-19

As festividades do santo padroeiro do município do Porto Novo estão condicionadas, pelo segundo ano consecutivo, devido à Covid-19. No entanto, para assinalar a data, a autarquia pretende promover atividades desportivas individuais e reflexões sobre a festa de proporção nacional.

Mais uma vez os portonovenses não podem celebrar a festa de São João, Património Imaterial Cultural Nacional, como habitual. Pela segunda vez, devido à pandemia, a peregrinação está condicionada, bem como os desfiles e os bailes populares.

Para que a data não passe despercebida, a autarquia pretende realizar atividades desportivas individuais, como ciclismo e atletismo e jogos de bisca e uril. Entretanto, a Câmara irá se reunir nos próximos dias com a Delegacia de Saúde e Polícia Nacional para analisar outras atividades que podem ser realizadas no contexto pandémico.

As atividades, segundo o vereador da cultura da Câmara Municipal do Porto Novo, Nilson Santos, podem trazer “outros momentos de reflexão” sobre a festa de São João Baptista.

A CMPN vai se reunir também com a paróquia local e com os patrocinadores da festa de São João, no sentido de continuarem a apoiar as festividades no pós-pandemia, para que a festa de São João Baptista continue a ganhar projeção internacional.

PUB

PUB

PUB

To Top