As aulas foram esta segunda-feira,17, retomadas na Brava. As actividades educativas estavam suspensas desde o dia 7 de maio devido a casos positivos da covid-19 na comunidade educativa.
O Delegado da Educação da Brava, Orlando Burgo, afirma que as aulas vão ser retomadas em todos os estabelecimentos de ensino a partir desta segunda-feira, 17 de maio.
Segundo noticiou a RCV, a retoma surge depois de terem sido cumpridas todas as recomendações da delegacia de saúde, no que concerne ao fecho das escolas devido a casos positivos da covid-19, entre professores, alunos e pessoal de apoio operacional.
O reinício das aulas acontece depois do cumprimento de uma quarentena de 14 dias, onde as escolas da ilha estiveram fechadas.
Burgo reitera que a nível das escolas tem sempre primado pelo cumprimento escrupuloso das medidas e recomendações sanitárias, e apela ao cumprimento destas medidas a toda a comunidade educativa, incluindo os pais, encarregados de educação e alunos.
Orlando Burgo afirma que, apesar de ainda haver alguns alunos com covid-19, as provas de avaliação do 12º ano decorreram normalmente.
No que diz respeito aos alunos que não realizaram as provas devido à infecção pela covid.19, o delegado garante que “logo após cumprirem com a quarentena vão poder realizar as provas”.
C/RCV