O vereador da Câmara Municipal de São Vicente, Albertino Lopes da Graça, afecto ao PAICV, convocou o edil e os demais colegas vereadores para a sexta sessão ordinária da CM, no próximo dia 20 de Maio.
A convocatória, segundo nota enviada à imprensa, acontece ao abrigo do disposto da lei nº134/IV/95, de 3 de Julho, que aprova o estatuto dos municípios.
Da agenda de trabalho proposta consta a partilha de informações, definição de uma estratégia de participação activa da CM no combate à covid-19, a própria funcionalidade da Câmara Municipal e atribuição de competências aos vereadores no âmbito dos seus pelouros.
Da lista apresentada faz parte ainda o estabelecimento do dia e hora certos para reuniões ordinárias, nomeação do secretário municipal, proposta de regimento, presentação e apreciação do relatório de actividades do ano 2020 e, por fim, a análise de uma petição enviada por Ricardino Neves.
Esta é mais uma tentativa de diálogo entre os vereadores eleitos pelos partidos da oposição e o presidente Augusto Neves, que vem sendo acusado pelos vereadores do PAICV, UCID e MIMS de discriminação diante dos colegas da situação.