PUB

Covid-19

Praia: Escola Cesaltina Ramos encerrada devido a casos positivos de Covid-19

A escola secundária polivalente Cesaltina Ramos, em Achada de Santo António, foi encerrada nesta sexta-feira, devido ao aparecimento de 13 casos positivos. A instituição permanecerá fechada por 14 dias, mas o diretor garante que as Provas Gerais Internas (PGI), que se iniciam na próxima segunda-feira, vão decorrer na normalidade.

A escola, que no momento contabiliza 1145 alunos, procedeu a uma desinfeção total na manhã de hoje. Segundo o diretor do estabelecimento de ensino, António Afonso, todas as medidas para segurança estão sendo tomadas e, em relação às matérias, os alunos não serão prejudicados.

“Atualmente estamos com 13 casos positivos. Tínhamos todas as medidas e seguranças de higiene, mas tivemos casos do bloco 2 da escola, nos alunos do 11º ano”, apontou.

“A escola foi desinfetada hoje de manhã. Contudo na segunda de manhã vamos proceder a uma limpeza profunda da escola, como preparação para recebermos os alunos do 12º ano que vão realizar as Provas Gerais Internas. Em relação às outras classes, estas permanecerão em casa. A partir de segunda-feira terão aulas à distância e os professores já se encontram preparados, desde o mês de outubro, para um eventual ensino à distância”, garantiu o diretor.

O regresso às aulas presenciais, na escola Cesaltina Ramos, está previsto para daqui a 14 dias, sensivelmente para o dia 28 de maio.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top