O Relatório da Inspecção Administrativa, Financeira e patrimonial, feito pelo Ministério das Finanças à Câmara Municipal de São Vicente (CMSV), referente aos anos de 2016 a 2019, vai ser apreciado, na próxima terça-feira, 11, durante uma Reunião da Assembleia Municipal (AM).
Trata-se de uma Reunião Extraordinária dos eleitos municipais, tendo em conta que a morte do ex-presidente da CMSV, Onésimo Silveira, ditou o cancelamento da Sessão do dia 29 de Abril.
Segundo a presidente da AM, Dora Pires – em conversa com a Inforpress -, os eleitos municipais reúnem-se, ainda, numa Sessão Ordinária, no final de Maio, provavelmente, nos dias 27 e 28.
Conforme Dora Pires, essa Sessão servirá para apreciar o Relatório Escrito sobre o Plano de Actividades dos Órgãos Executivos Municipais do ano de 2020, cuja análise foi vetada pela maioria dos eleitos municipais, na Sessão de 28 de Abril e que motivou o cancelamento dos trabalhos.
“Os eleitos entenderam que o Relatório deveria passar pelo crivo dos vereadores da Câmara Municipal de São Vicente, antes de ser enviado à Assembleia e votaram para sua retirada da Agenda. Mas, acredito que, até o final deste mês, é tempo suficiente para se resolver a situação, para podermos apreciá-lo na Assembleia”, defendeu Dora Pires.