PUB

Cultura

Praia: Segundo encontro caboverdiano de Língua Portuguesa começa hoje

A Língua Portuguesa em Cabo Verde é o tema do segundo encontro Caboverdiano de Língua Portuguesa, que começa hoje, 06, e decorre até sábado, 08.

Tem como objetivos a revitalização da concertação entre os estados membros da CPLP e a promoção da Língua Portuguesa como Língua de ciência.

“O tema geral é a Língua Portuguesa em contextos multilingues e multiculturais, tema este que se manterá ao longo de todas as edições do encontro caboverdiano de Língua Portuguesa, cuja a primeira edição se realizou no ano de 2020”, explica a vogal da cátedra Eugénio Tavares, Mariana Faria.

A responsável realça que o encontro caboverdiano de Língua Portuguesa está longe de ser um evento pontual.

“Integra uma estratégia contínua que tem um horizonte temporal alargado. Na verdade, aquilo que buscamos é consolidar e vitalizar as sinergias em prol daquilo que é a construção de uma sociedade de conhecimento ancorada no português como língua partilhada neste contexto, reinventado da comunicação digital, que permite que haja esse diálago”.

Mariana Faria, enfatiza a pujança da Língua Portuguesa e diz que que além dos países que integram a CPLP, a rede do ensino da Língua Portuguesa estende-se pelo continente africano.

Serão abarcados os países como África do Sul, Botsuana, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Namíbia, Nigéria, Quênia, República Democrática do Congo e Senegal.

O segundo encontro caboverdiano de língua portuguesa acontece na cidade da Praia e integra as comemorações do dia mundial da Língua Portuguesa, celebrado ontem, 05.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top