PUB

Desporto

IDJ e DNS realizam atelier para promover a actividade física e prevenção do sedentarismo

O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e a Direcção Nacional da Saúde (DNS), realizam, esta quinta-feira (6), o “Atelier Nacional para Adoção das Novas Recomendações da OMS sobre a Promoção da Atividade Física e Prevenção do Sedentarismo”.

O evento, via plataforma zoom, é promovido em parceria com a Organização Mundial da Saúde em Cabo Verde.

O atelier visa socializar e partilhar as novas recomendações da OMS sobre a promoção da atividade física, envolvendo todas as faixas etárias, bem como o período da gravidez e pós-parto e as pessoas com deficiências e doenças crónicas.

Coim esta iniciativa, os promotores pretendem, ainda, mostrar os benefícios de um estilo de vida ativo, para a redução do sedentarismo, principalmente neste momento da pandemia.

Ao longo do atelier serão abordados os temas Estilo de vida dos Cabo-verdianos e os fatores comportamentais associados, Quadro de implementação do plano de ação mundial para a promoção da atividade física 2018-2030 na região africana da OMS e a apresentação das recomendações da OMS sobre a atividade física e prevenção do sedentarismo.

O evento online contará com a participação das Instituições Públicas e parceiros, Câmaras Municipais, Delegacias de Saúde, Regiões sanitárias, Coordenadores dos programas do Ministério da Saúde, Direção Nacional da Educação, UNICEF, entre outras. São palestrantes do atelier técnicos nacionais e da OMS, a nível regional e da sede.

A abertura do atelier será presidida pelo Representante da OMS em Cabo Verde, Hernando Agudelo, Administrador para o Desporto no IDJ, Manuel Sena de Barros e o Diretor Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto.

PUB

PUB

PUB

To Top