PUB

Santo Antão

Porto Novo: Zona de Alto de São Tomé sem água há três meses 

A zona de Alto de São Tomé, em Porto Novo, está sem água nas torneiras há três meses. Um problema recorrente não só neste bairro, como em várias outras zonas altas no município. Os moradores estão agastados com situação.

A falta de água tornou-se uma realidade nas zonas altas do município do Porto Novo. Na zona de Alto de São Tomé o problema parece ser maior.

Os moradores desta zona estão sem água nas torneiras há três meses. O problema é recorrente, mas como relatam alguns moradores, “é a primeira vez” que a crise hídrica atinge a zona de tal forma. Por isso, dizem-se agastados com a problemática.

Citado pela Inforpress, o vereador responsável pela área de água e saneamento da Câmara Municipal do Porto Novo, Irlando Ramos, admite o problema e diz ser causado pela insuficiência da atual rede de distribuição,  antiga e obsoleta.

A autarquia, segundo este vereador, tem estado a apoiar as famílias com transporte gratuito de água, ou seja, as pessoas vão comprar água no serviço autônomo de água e saneamento e a edilidade assegura o transporte.

No entanto, boa parte das pessoas não têm reservatórios em casa, mantendo as dificuldades de abastecimento.

A população dessas zonas espera que a problemática seja resolvida o “mais breve possível” pela edilidade e dizem-se cansados de reivindicar.

Contudo, a CMPN diz que já se trabalha na resolução do problema com o projeto de água e saneamento de Santo Antão com a instalação de 25 quilômetros de tubagem em Porto Novo.

PUB

PUB

PUB

To Top