PUB

Covid-19

Proteção Civil reforça fiscalização durante a situação de calamidade 

A Proteção Civil reforçou as ações de  sensibilização e  fiscalização da população e espaços públicos em relação ao uso de máscaras e prática do distanciamento social. Uma equipa multissectorial de Forças de sensibilização encontra-se no terreno.

Na cidade da Praia, a equipa esteve no Mercado Municipal, Sukupira e Fazenda para passar uma mensagem “ bem forte” da necessidade do uso de máscaras e da prática do distanciamento físico.

Hélio Semedo, presidente interino do serviço nacional da proteção civil, garante que a população tem acatado a mensagem.

Entretanto, nas rondas de fiscalização, segundo diz Semedo, os espaços de diversão noturna têm registado maior incumprimento.

“Ao entrar nas discotecas a atmosfera é praticamente irrespirável com presença de muita Sisha, muita fumaça e de sobrelotação de lugares”.

Os espaços que não têm respeitado as regras são encerrados até que os proprietários criem condições para os estabelecimentos funcionarem cumprindo as medidas de segurança.

As ações da proteção civil serão alargadas nos próximos dias com o envio para as ilhas da Boa Vista e São Vicente de um comandante operacional para assumir as operações em conformidade com as autoridades locais.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top