PUB

Covid-19

Regional em Santo Antão Norte suspendido após cinco jogadores terem testado positivo à Covid-19

O Campeonato Regional em Santo Antão Norte, bem como os treinos, foram suspensos por um período de 10 dias, após cinco jogadores terem testado positivo à covid-19.

A informação foi avançada pela Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão, na quarta-feira (28), através de um comunicado. Dois desses jogadores pertencem ao plantel do Rosariense, dois são do Sinagoga e um é do Santo Crucifixo.

“Após o fecho da 4a jornada (24 abril), fomos informados pela equipa do Rosariense que um atleta da sua equipa tinha testado positivo pelo Covid-19, mas este não fez parte da convocatória do jogo entre o Rosariense e Sinagoga. No domingo (25 abril), um colega da sua equipa, por sentir indisposto e junto da Direcção do clube fizeram-lhe o teste que deu positivo. Este sim, participou do jogo da 4a jornada”, lê-se no comunicado.

Após esse episódio, o clube e a associação solicitaram testes na Delegacia de Saúde a todo o plantel do Rosariense, algo que veio a acontecer na última terça-feira (27). Todos os testes tiveram resultados negativos.

Entretanto, no plantel do Sinagoga viria a surgir mais um caso positivo na terça-feira. Ontem o mesmo sucedeu-se no clube e também no Santo Crucifixo, totalizando em cinco o número de jogadores infectados com a covid-19.

Face a esta sucessão de acontecimento, a Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão, aconselhado pela Delegacia de Saúde local, decidiu suspender, por um período de 10 dias, os treinos e o campeonato, a fim de serem efectuados testes a todos os envolvidos.

O Campeonato Regional de Santo Antão Norte em curso teve início no passado dia 3 de abril, tendo sido disputadas até então quatro jornadas, envolvendo três equipas que concordaram com a retoma do futebol na região.

PUB

PUB

PUB

To Top