Trata-se de um grupo de mulheres formadas em calcetamento, através da iniciativa Outros Bairros. O foco é a reabilitação urbana das zonas de Alto de Bomba, Covada de Bruxa e Fernando Pó, em São Vicente.
O grupo de calceteiras “Amdjer na Obra”, residente no bairro Alto de Bomba, surge fruto de uma formação em calcetamento proporcionada pela iniciativa “Outros Bairros” que efetua a reabilitação urbana das zonas de Alto de Bomba, Covada de Bruxa e Fernando de Pó, a partir do modo de vida da população local.
“As obras, atualmente em curso em Alto de Bomba, contaram até agora com a colaboração de trabalhadores homens, na sua maioria residentes no próprio bairro, garantindo assim, não só melhores condições urbanas e de acessibilidade como uma fonte de rendimento a algumas famílias residentes”, explica a iniciativa, em nota enviada à imprensa.
Desta vez, com mais uma fase de calcetamento a iniciar, surge, como consequência da formação do grupo Amdjer na Obra, a oportunidade de colocar também estas mulheres a trabalhar na obra, dando o seu contributo para a reabilitação da sua zona.
O trabalho com este grupo de oito mulheres teve início esta segunda-feira, 27, na zona de Alto de Bomba, mas já passaram também por Baía das Gatas e devem trabalhar ainda em Fernando Pó e Covada de Bruxa.