PUB

Covid-19

Pandemia: Vacina Covaxin é eficaz e actua em variantes

Os fabricantes da vacina Covaxin garantem que, a partir de estudos de fase 3, o imunizante contra a COVID-19 apresenta 78 por cento (%) de eficácia em geral, segundo dados preliminares, com 100% de eficácia para evitar casos graves da Doença.

O resultado preliminar aponta que Covaxin teve impacto na redução de hospitalização por COVID-19 e sugere que provoca diminuição da transmissão da Doença.

“Estou muito satisfeito em afirmar que a Covaxin teve uma eficácia de 78% na segunda análise provisória”, avança Balram Bhargava, chefe do Conselho Indiano de Pesquisa Médica, que criou a vacina com a Bharat Biotech – citado por odia.com.br.

O Estudo de Fase 3 envolveu 25 mil e 800 participantes, entre os 18 e 98 anos, incluindo 10% acima dos 60 anos, com a análise sendo conduzida 14 dias após a segunda dose.

O resultado preliminar apontou que a Covaxin teve impacto na redução de hospitalização por COVID-19 e sugere que provoca diminuição da transmissão.

“Também estou contente porque a Covaxin mostrou que funciona bem contra as variantes do Sars-CoV2. Os dados reforçam que a nossa vacina pode ser também um Imunizante Global”, comentou o professor Bhargava, reforçando que a expectativa é que, em Junho, sejam publicados os resultados finais de eficácia e segurança.

A Covaxin é a única vacina contra a COVID-19, desenvolvida, internamente, na Índia e mais de 60 países já demonstraram interesse em adquirir o imunizante, incluindo o Brasil.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Adilson

    23 de Abril, 2021 at 3:32

    Informar nao é mesmo que copiar colar, qualquer que seja a ou a jornalista devia sentir vergonha de fazer isso

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top