PUB

Destaques

Destaques da edição 712 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Novo Governo com “velhas caras”
Fernando Elísio em alta, Olavo nem tanto
É bem provável que venhamos a ter um novo Governo com “velhas caras” e sem grandes novidades em relação à legislatura que ora finda. Como se sabe, Ulisses Correia e Silva é pouco dado a mudanças, prefere aumentar o elenco governamental, em vez de “despedir” ministros. Quando muito, prefere que os incomodados saiam pelos próprios pés.

 Saúde
Brigada médica cubana: um ano de combate à covid-19 no país
Longe da família, deixada em Cuba, perto dos cabo-verdianos, num ano particularmente difícil de luta contra a covid-19. A 23 de Abril chegava ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela um grupo de 20 profissionais de saúde pública para ajudar Cabo Verde a enfrentar um dos vírus mais letais de que os tempos modernos têm conhecimento.

 Empreendedorismo
Jovens produzem candeeiros decorativos a partir da reciclagem de vidro e PVC
Odair Tavares e Edmilson de Melo são dois jovens empreendedores que apostam na produção de candeeiros decorativos usando garrafas de vidro e tubos PVC usados. Os dois amigos encontraram na reciclagem destes materiais, normalmente jogados no lixo, uma oportunidade de negócio rentável e amigo do ambiente.

Opinião: João Serra
Cabo verde: desafios ao financiamento económico e social no contexto e pós pandemia de covid-19 (3)

Solidariedade
Ex-estudantes salesianos ajudam a tirar ex-porteiro da escola das ruas
Todos nós, em algum momento da nossa vida, já ouvimos falar sobre a lei do retorno, ou então as expressões “tudo o que vai volta” e “cada um colhe o que planta”. Este foi o caso de Francisco Joaquim, ex-porteiro da Escola Salesiana de Artes e Ofícios (ESAO), em São Vicente, que se viu em situação de rua.

 Desporto
Selecção feminina estreia-se no CAN 2021 frente a Angola

Esta Edição nº. 712, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, é feita, também, do já tradicional Caderno ETC.; assim como, das Opiniões de: Alexandre Gomes, Arsénio Fermino de Pina, João Serra, José Valdemiro Lopes e José Vicente Lopes a par da Coluna de Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top