PUB

Sociedade

Cabo Verde recebe missão da aliança da mobilidade africana

Os organizadores do projecto “Aliança de apoio à mobilidade africana – SAAM”, juntamente com a Asociación Mundos e Centro San Viator, encontram-se desde segunda-feira (19), numa missão de serviço em  Cabo Verde.

Durante os dois primeiros dias os organizadores estiveram reunidos com os colaboradores da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde e foi realizado um workshop com os formandos. E ainda no âmbito desta missão estão programadas visitas aos stakeholders.

Esta quinta-feira,22, terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo Cabo Verde uma apresentação do projeto com a presença da Embaixadora de Espanha, a Representante da UE e a Representante da Embaixada Portugal. E no período da tarde os organizadores SAAM vão conhecer o Projecto XALABAS em Achada Grande Frente.

O projecto SAAM é uma importante e inovadora iniciativa  na área de formação profissional. Conta com a participação de 32 entidades de nove países da UE e 17 de África em que a EHTCV.

SAAM tem o objectivo de pilotar uma acção de mobilidade educativa entre entidades de formação profissional que ligam a África e a Europa, trocar conhecimentos, metodologias e boas práticas entre centros de EFP em África e na Europa e melhorar os conhecimentos, as competências técnicas e pedagógicas do pessoal e dos centros de EFP através do professor, do pessoal e intercâmbio de estudantes ligando a África e a Europa.

A duração do projecto SAAM é de 40 meses e conta com a parceria da União Europeia e da União Africana e financiado pela UE.

PUB

PUB

PUB

To Top