PUB

São Vicente

São Vicente acolhe formação sobre direitos e cidadania LGBTI

A ilha de São Vicente acolhe nos dias 22 e 23 de abril uma formação sobre direitos e cidadania LGBT dirigida às associações, organizações públicas e ativistas de defesa dos direitos LGBTI. 

Organizada pela Comissão Nacional para a Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC), a formação de dois dias pretende fortalecer as capacidades dos participantes em matéria de cidadania e direitos humanos, bem como criar bases para que o ativismo LGBTI seja exercido de forma consciente e “suportado por normas de direitos humanos”.

A formação abrange conceitos LGBTI, direito à saúde das pessoas LGBTI, Violência Baseada no Género, cidadania  LGBTI e movimentos associativos são temas abordados.

A iniciativa é especialmente destinada a ativistas e membros de associações LGBTI, mas também a associações e entidades que trabalham com a comunidade nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Sal e depois replicada na cidade da Praia com representantes das ilhas de São Nicolau, Boa Vista, Maio, Santiago, Fogo e Brava.

A formação é enquadrada no Projeto “Cidadania LGBTI”, financiado pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde e que prevê ainda a realização de um estudo, um seminário e ações de playdoier para a adoção de políticas públicas em matéria da inclusão dos LGBTI.

PUB

PUB

PUB

To Top