PUB

Ambiente

Praia: Escolas do Palmarejo e ADAD assinalam Dia da Terra

A Escola Secundária Abílio Duarte (ESAD) e a Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) assinalam esta quarta-feira,22, o 51º Aniversário do “Dia da Terra” com um conjunto de actividades recreativas, culturais e desportivas.

Os eventos realizados entre a Escola Básica 13 de Janeiro e Escola Secundária Abílio Duarte, ambos em Palmarejo, Praia, contam com momentos de visitas ao Horto Escolar e plantação de uma árvore de fruto pelos alunos e convidados.

Para além do “Dia da Terra” este evento visa ainda comemorar o quinto aniversário da entrada em vigor do “Acordo de Paris sobre o Clima” para “chamar a atenção da problemática da gestão das zonas costeiras, a mobilização da água e energia, e a preservação dos recursos marinhos”, segundo a entidade organizadora.

Dia da Terra é assinalada desde 1970

De realçar que o “Dia da Terra” assinala-se a 22 de Abril desde 1970, quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição.

Na altura, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a comemoração vem se tornando um evento internacional.

Este ano, a data está sendo comemorada sob o lema “Restore our Earth” ou se quiser, “Restaure a nossa Terra”, com o objetivo de alertar todos os habitantes para a importância de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade do Planeta Terra.

PUB

PUB

PUB

To Top