PUB

Ambiente

Porto Novo: Obras de saneamento previstas para julho 

Com estas obras pretende-se a ampliação da rede de esgotos e construção de uma estação de tratamentode águas residuais (ETAR). As condições para que as obras de saneamento se iniciem, efecivamente, em julho, estão a sercriadas nomeadamente no que diz respeito ao lançamento das empreitadas.

Estas informações foram avançadas à Inforpress por um técnico ligado ao projeto, quese encontra na ilha.

De acordo com uma nota, divulgada recentemente pela Câmara do Porto Novo, está em curso o processo deimplementação do projecto água e saneamento de Santo Antão, no qual pretende-se atingir a resolução definitiva da situação emergencial”, em termos desaneamento, naquele município.

O projecto é financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea) e contempla este município com 20 quilómetros de rede de esgotos, uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), duas estações de bombagem e 200 fossas sépticas.

De salientar que o Concelho do Porto Novo tem uma rede de esgotos, saturada há 20 anos, que consegue cobrir apenas 20 por cento (%) da localidade, com 10 mil pessoas.

O projecto de água e saneamento de Santo Antão, é da alçada do Governo e prevê, dentro de três anos, investimentosà volta de 12 milhões de dólares (quase um milhão e duzentos mil contos) nostrês concelhos de Santo Antão, nos domínios de água e saneamento.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top