PUB

São Vicente

Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde lamenta falecimento de Dulce Costa

A Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde (OFCV) lamentou o falecimento de Dulce Costa, ocorrido na passada semana. Natural de São Vicente, a malograda foi uma das primeiras farmacêuticas a atuar em Cabo Verde.

“No dia 15 de abril de 2021, a profissão Farmacêutica cabo-verdiana perdeu uma das suas primeiras profissionais, a Dra. Dulce Costa”, começa por escrever a OFCV.

Além de agradecer pelo compromisso assumido e cumprido com a profissão farmacêutica, a OFCV, a associação pública profissional que abrange e representa os Farmacêuticos que exercem a profissão farmacêutica em território nacional, apresentou as condolências aos familiares e amigos enlutados.

Dulce Costa, recorde-se, trabalhou na Farmácia Nena como Diretora Técnica, tendo sido a primeira Farmacêutica a ocupar tal cargo nesta farmácia, na qual esteve bastante envolvida no processo de abertura, no ano de 1964.

Trabalhou como professora de Ciências na antiga Escola Jorge Barbosa e, posteriormente, como Diretora desta, função com a qual se reformou em meados de 2007.

PUB

PUB

PUB

To Top