PUB

Mundo

Tributo: Alemanha recorda vítimas da Pandemia

Alemanha recorda os quase 80 mil mortos já causados pela COVID-19. O tributo aconteceu domingo, numa altura tem em que aquele País europeu enfrenta uma nova vaga de infecções.

A homenagem – reporta o portal pt.euronews.com -, teve lugar na Ópera de Berlim – a Capital – e contou com a presença do Presidente Frank-Walter Steinmeier e da Chanceler Angela Merkel.

Familiares de vítimas desaparecidas, no último ano, participaram, igualmente, na Cerimónia.

O Presidente Steinmeier recordou que por detrás dos números e estatísticas estão seres humanos.

“Hoje não olhamos para os números e estatísticas, mas sim, para aqueles que desapareceram. Deixaram lacunas nas famílias, nos círculos de amigos, no bairro, nos colegas de trabalho, na nossa Sociedade, e não regressarão. Mas permanecerão nas nossas memórias, não serão esquecidos”, Garantiu o Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier.

O número oficial de mortos na Alemanha – até domingo, 18 -, atingia os 79 mil 914, um aumento de mais 67, relativamente ao dia anterior.

A Alemanha ocupa o quinto lugar na lista de países com mais fatalidades na Europa. A lista é encabeçada pelo Reino Unido.

A Chanceler está a tentar aprovar uma Lei com poderes de emergência, para impôr restrições em áreas que ultrapassem uma taxa de infecção de cem novos casos por cem mil habitantes.

Domingo, a Taxa Nacional situava-se nos 162 casos.

PUB

PUB

PUB

To Top